Selo sus

Cadastre-se

 

Desejo receber informações, por e-mail, sobre:

 
Consultas especializadas Laboratório intermunicipal Centro mais vida Centro oftamológico CEAE Mulher e criança SETS
 

 

TRANSPORTE SANITÁRIO

Rede de Transporte em Saúde

O que é

O Sistema Estadual de Transporte Sanitário (SETS) é uma iniciativa do Governo de Minas desenvolvido para apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS). Incluindo transporte e logística, o Sistema visa transportar os usuários para outros municípios quando necessário. Toda frota de veículos é monitorada por satélite, o que permite um eficaz controle gerencial e garante, além do conforto, segurança para o usuário.

Quem Participa

O Sistema Estadual de Transporte Sanitário (SETS) é exclusividade dos municípios que participam da ACISPES.

Como Funciona

O usuário é agendado na Secretaria Municipal de Saúde do município, que reserva sua vaga no ônibus. Se for necessária a presença de um acompanhante, o usuário deve comunicar no momento do agendamento. A aquisição dos veículos e o sistema de logística foram financiados pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A manutenção do Sistema Estadual de Transporte Sanitário (SETS) é custeada através da contribuição dos municípios associados à ACISPES.

Os Ônibus

A ACISPES possui atualmente 17 microônibus (oito deles recebidos em maio de 2008), equipados com ar condicionado, poltronas confortáveis, DVD e televisão, que exibem vídeos educativos. Todos os ônibus possuem um profissional de saúde treinado, responsável por acompanhar o usuário até o local de seu atendimento. Além disso, a Agência conta com dois caminhões, um carro do tipo Doblô e uma Sprinter.



Interior Sanitario

Rotas

A frota de ônibus, caminhões e veículo de apoio circulam entre os municípios em rotas pré-determinadas, que facilitam o acesso dos usuários encaminhados para Juiz de Fora. São 16 rotas, assim divididas:


 

Rua Ataliba Barros, 5
São Mateus, Juiz de Fora - MG

(32) 3313 4000

ato.interativo