Selo sus

Cadastre-se

 

Desejo receber informações, por e-mail, sobre:

 
Consultas especializadas Laboratório intermunicipal Centro mais vida Centro oftamológico CEAE Mulher e criança SETS
 

 

NOTÍCIAS

publicado em: 03/01/2017

 

Acispes elege diretoria


Prefeitos de todos 25 municípios consorciados marcaram presença na votação que escolheu a presidência do consórcio para os próximo quatro anos

Com um total de 14 votos, 56% do total, o prefeito de Rio Novo, Ormeu Rabello Filho, é o novo presidente da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes). Na manhã de hoje (03/01), todos os prefeitos dos 25 municípios consorciados - Andrelândia, Aracitaba, Arantina, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bom Jardim de Minas, Chácara, Chiador, Comendador Levy Gasparian, Coronel Pacheco, Ewbank da Câmara, Goianá, Lima Duarte, Matias Barbosa, Olaria, Oliveira Fortes, Pedro Teixeira, Piau, Rio Novo, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita do Jacutinga, Santana do Deserto, Santos Dumont e Simão Pereira - estiveram presentes na assembleia geral que definiu a diretoria do consórcio para os próximos quatros anos. Duas chapas concorreram ao pleito, sendo a Chapa 01 composta pelos prefeitos de Rio Novo, Ormeu (presidente); de Bom Jardim de Minas, Sérgio Martins (vice-presidente); e de Comendador Levy Gasparian, Valter Luiz Lavínias Ribeiro (secretário geral). Já a Chapa 02, que obteve 11 dos 25 votos, foi formada pelos prefeitos de Lima Duarte, Geraldo Gomes de Souza (presidente); de Chiador, Maurício Barbosa Monteiro (vice-presidente); e de Santa Bárbara do Monte Verde, Ismael Teixeira de Paiva (secretário geral).

Seguindo o estatuto da Acispes, a composição das chapas incluiu também os prefeitos que irão integrar o Conselho Administrativo de Prefeitos para um mandato de dois anos. Assim, com a eleição da Chapa 01, foram também eleitos o prefeito de Rio Preto, Inácio de Loyola Machado Ferreira, como presidente desse Conselho, e José Maria Novato, de Ewbank da Câmara, para a vice-presidência.

O presidente eleito, Ormeu Rabello Filho, fez questão de agradecer a confiança dos prefeitos e enfatizar como pretende conduzir o mandato. “Tivemos a eleição, com duas chapas, mas a partir de agora não há mais lado. Conto com a união de todos para darmos continuidade a esse trabalho tão importante realizado pela Acispes na promoção de uma saúde pública de qualidade para nossos munícipes.” No discurso, Ormeu também falou da importância da parceria com os deputados, Antônio Jorge de Souza Marques e Isauro Calais, que também estiveram presentes na assembleia. “A Acispes não é de uma cidade, mas de todas que fazem parte dela. Por isso, contamos com a colaboração de vocês para trazer recursos que possam melhorar cada vez mais a saúde da nossa região.”


Confira outras notícias

ver todas
 

Rua Ataliba Barros, 5
São Mateus, Juiz de Fora - MG

(32) 3313 4000

ato.interativo