Selo sus

Cadastre-se

 

Desejo receber informações, por e-mail, sobre:

 
Consultas especializadas Laboratório intermunicipal Centro mais vida Centro oftamológico CEAE Mulher e criança SETS
 

 

NOTÍCIAS

publicado em: 16/12/2015

 

Acispes inicia atividades do Centro Viva Vida


Programa estadual que visa à redução da mortalidade materna e infantil contabilizou cerca de 120 atendimentos na especialidade de Mastologia.

O Centro Viva Vida já é realidade na Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes). No primeiro dia de funcionamento, hoje (15/12), cerca de 120 pacientes foram atendidos pela equipe de mastologia do programa. “Primeiramente, o Viva Vida fez uma busca ativa dos pacientes, dentro dos critérios estabelecidos pelo Estado, para iniciar os atendimentos”, explicou a gerente do Centro, Keisly Deotti. Voltado para atender às demandas das microrregiões de Juiz de Fora/Lima Duarte/Bom Jardim de Minas, São João Nepomuceno/Bicas e Santos Dumont, a perspectiva é que mais de 800 mil pessoas sejam beneficiadas com uma rede articulada e integral de serviços visando à redução da mortalidade infantil e materna em Minas Gerais.



Conforme explicou o enfermeiro Guilherme Reais, ao ser encaminhado pela Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) para o Centro Viva Vida, primeiramente, o paciente passa por um processo de triagem, feito por uma equipe de profissionais, como técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos. Segundo ele, é nessa etapa “que é possível conhecer o paciente, desde os hábitos até o histórico familiar, e analisar se o paciente está dentro dos critérios do programa.”



Para a moradora do município de Juiz de Fora, Dejenáine Quitéria Sabião, o encaminhamento para o Centro Viva Vida foi uma grata surpresa. “Levei um susto quando ligaram e marcaram a consulta, porque, no SUS, não estamos acostumados com alguém ligando para agendar uma consulta e analisar nosso exame.” E, segundo ela, aprovou o serviço. “Esclareci todas as minhas dúvidas e fiquei muito satisfeita com toda equipe e com o atendimento.” 


Confira outras notícias

ver todas
 

Rua Ataliba Barros, 5
São Mateus, Juiz de Fora - MG

(32) 3313 4000

ato.interativo