Selo sus

Cadastre-se

 

Desejo receber informações, por e-mail, sobre:

 
Consultas especializadas Laboratório intermunicipal Centro mais vida Centro oftamológico CEAE Mulher e criança SETS
 

 

NOTÍCIAS

publicado em: 25/11/2015

 

Modernização do Laboratório garante agilidade, redução de custos e qualidade


Em 2015, a transformação do Laboratório Intermunicipal de Análises Clínicas da Acispes veio acompanhada de uma palavra: modernização.

Em 2015, a transformação do Laboratório Intermunicipal de Análises Clínicas da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) veio acompanhada de uma palavra: modernização. Diante do crescimento na demanda e busca constante pela máxima qualidade, a unidade, que funciona em uma estrutura anexa ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, recebeu diversos investimentos para a aquisição de equipamentos novos e atualizados. O resultado tem sido mais agilidade e credibilidade nos processos, com 100% dos exames contemplados pelo Sistema de Gestão de Qualidade.


As mudanças passaram por diversas áreas, que vão desde a microbiologia e urinálise, com a automação do setor, até a coagulação, com a chegada de novos aparelhos. Os investimentos estão permitindo realizar um maior número de exames em menos tempo. Segundo a bioquímica e responsável técnica do Laboratório, Gilmara Benevenuto de Paula, a modernização se deu pelo aumento no número de exames realizados. “O intuito foi de proporcionar aos nossos usuários resultados rápidos, confiáveis e de qualidade. Já para o Laboratório, significou ganho de tempo para as análises e redução de custos.” Além disso, os setores de bioquímica e sorologia foram integrados e os procedimentos realizados no mesmo equipamento, permitindo a liberação de resultados com maior efetividade. “Devido a essa modernização, 90% dos exames realizados aqui têm seus resultados liberados no mesmo dia”, destacou Gilmara.


Com todos esses investimentos, o Laboratório da Acispes conta, atualmente, com 12 equipamentos automatizados. Isso permite que a unidade realize a expressiva média de 85 mil exames ao mês. A diversidade de procedimentos também é destaque, totalizando hoje 140 tipos diferentes, dentre exames sorológicos (HIV, toxoplasmose, rubéola, HCV, ETC), hormônios (FSH, LH, progesterona, estradiol), vitaminas (B12, ácido fólico, vitamina D), bioquímica (glicose, uréia, creatinina, colesterol total e frações), exames de coagulação, hemogramas, urina, parasitologia e microbiologia.


Confira outras notícias

ver todas
 

Rua Ataliba Barros, 5
São Mateus, Juiz de Fora - MG

(32) 3313 4000

ato.interativo