Selo sus

Cadastre-se

 

Desejo receber informações, por e-mail, sobre:

 
Consultas especializadas Laboratório intermunicipal Centro mais vida Centro oftamológico CEAE Mulher e criança SETS
 

 

NOTÍCIAS

publicado em: 11/11/2015

 

Acispes capacita colaboradores para Brigada de Incêndio


Durante dois dias, profissionais do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora ministraram palestras teóricas e práticas, ensinando aos novos brigadistas procedimentos como massagem cardíaca em adultos e crianças e outros.

A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) pegou fogo, literalmente, nos últimos dois dias (09 e 10 de novembro). Cerca de 10 colaboradores participaram de um treinamento para formação da Brigada de Incêndio. Durante dois dias, profissionais do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora ministraram palestras teóricas e práticas, ensinando aos novos brigadistas procedimentos como massagem cardíaca em adultos e crianças e manobra de Heimlich para desengasgar e imobilizar o paciente. Um dos temas mais aprofundados foi uma apresentação sobre como lidar em situações de incêndio, entendendo o comportamento do fogo, princípios de extinção, agente extintor e utilização do extintor. “Como membros da brigada, os colaboradores precisam estar preparados para auxiliar em uma emergência, pois não sabemos a hora nem o local que vamos precisar agir”, explicou o sargento e enfermeiro, Amilton Reis.



Segundo o sargento Diogo Henrique Fernandes Coelho, que trabalha há 13 anos na área, alguns pontos são importantes na formação de um brigadista. “Conhecer a edificação, saber separar as funções dentro da equipe, possuir técnica de evacuação em massa e acionar o 193 são passos fundamentais para um brigadista diante de uma situação de emergência.”



Experiência que foi aprovada por toda equipe. Para a colaboradora, Cristiani Assis do Nascimento, “é importante saber como proceder em caso de emergência, principalmente porque podemos precisar não só dentro da empresa, como em qualquer outro lugar.” E ainda ressaltou o resultado final do treinamento. “Essa experiência foi muito válida e interessante. Consegui aprender muita coisa e agora vou repassar essas informações para outras pessoas.”


Confira outras notícias

ver todas
 

Rua Ataliba Barros, 5
São Mateus, Juiz de Fora - MG

(32) 3313 4000

ato.interativo