Selo sus

Cadastre-se

 

Desejo receber informações, por e-mail, sobre:

 
Consultas especializadas Laboratório intermunicipal Centro mais vida Centro oftamológico CEAE Mulher e criança SETS
 

 

HUMANIZAÇÃO

Humanização
Sistema de Humanização do Atendimento

O projeto de Humanização do Atendimento surgiu da necessidade de melhorar o atendimento aos usuários da ACISPES. Devido ao Sistema de Transporte em Saúde, a ACISPES recebe muitos pacientes simultaneamente, não tendo condições de atender a todos no mesmo horário. Além disso, com o crescimento da instituição, a demanda por consultas também aumentou, o que causou uma queda na qualidade do atendimento.




 
O Projeto

O Projeto de Humanização informatizou o sistema de consultas, criando senhas eletrônicas. O sistema está instalado na recepção da ACISPES e em todos os consultórios médicos. Cada paciente recebe uma senha com seu nome e a previsão do horário de atendimento. Para chamar o paciente, o médico aciona o sistema. Logo a seguir, os televisores instalados na recepção informam ao paciente a qual consultório ele deve se dirigir. Dessa forma, o fluxo de atendimento ao público na recepção é acelerado, mais qualidade é agregada na prestação de serviços e a espera dos pacientes é minimizada.



Humanização
Benefícios

O sistema permite ao usuário do Transporte em Saúde e paciente da ACISPES aproveitar sua vinda a Juiz de Fora para resolver outros problemas enquanto aguarda o atendimento. O ex-Secretário Executivo da instituição e propositor do projeto, Antônio Jorge de Souza Marques, destaca que a missão da ACISPES é atender a seus pacientes com qualidade. O principal objetivo do sistema é facilitar a organização do atendimento nos consultórios da ACISPES, proporcionando maior conforto aos usuários.

 

Rua Ataliba Barros, 5
São Mateus, Juiz de Fora - MG

(32) 3313 4000

ato.interativo